Níveis de Prevenção e atuação da fisioterapia

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Alline Emmanuele 4 meses, 3 semanas atrás.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #4834

    Shirley Araújo
    Participante

    Turma FP, tudo bem?

    Como prometido segue atividade para consolidarmos o conhecimento abordado na última aula. Vocês devem comentar aqui no fórum, sobre a situação de saúde de seu João, vamos relembrar?

    “Ao coletar informações durante a anamnese do paciente, você observou que ele era trabalhador rural, manuseava instrumentos de corte da cana e apresentava cicatriz profunda em região palmar direita. Apresentava formigamento nessa região e perda de força para preensão palmar.”

    De posse dessas informações, reflita sobre quais níveis de prevenção esse usuário pode ter recebido intervenção da fisioterapia e quais ações foram desenvolvidas e, ainda, em qual nível de atenção ele se encontra!

    DEIXE SUA RESPOSTA AQUI!!!

    #5057

    @ADRIANAJOYCE
    Participante

    Bom dia!
    o paciente João se encontra no nível terciário, precisando de reabilitação, mas também incluir no nível primário e secundário que seriam os níveis de EPIS, vacinação e alguns exames complementares, para poder reintegrá-lo novamente no mercado de trabalho.

    #5059

    Shirley Araújo
    Participante

    Isso aí, muito bom! Para trabalharmos melhor sua resposta, onde o fisioterapeuta ira realizar esses níveis de atenção?

    #5081

    Alline Emmanuele
    Participante

    Bom dia !
    O paciente encontra-se no nível de atenção terciaria, que já se enquadra na reabilitação, mas isso não quer dizer que intervenções primarias não possam ser aplicadas, orientações de manuseio, uso de EPIs, protetor solar, são materiais importantes para prevenção de uma possível patologia. Como também pode ser passado não só para Srº João, e sim todos os seus colegas de trabalho que exercem a mesma função. Sendo assim essas intervenções podem ser aplicadas em postos de saúde, hospitais e até visitas a domicilio em ações e projetos organizados por profissionais na área da saúde.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.