Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1…

O que você precisa saber e fazer. Como prevenir o contágio:

1.Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

2.Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

3.Evite aglomerações se estiver doente.

4.Mantenha os ambientes bem ventilados.

5.Não compartilhe objetos pessoais.

Repositório Multimídia

  1. Aprenda a maneira correta de lavar as mãos
  2. Etiquetas de higiene
  3. Prevenção coronavírus

Notificação de casos

Todos os casos devem ser registrado por serviços públicos e privados, por meio do formulário eletrônico disponível no endereço http://bit.ly/notificaCOVID19, dentro das primeiras 24 horas a partir da suspeita clínica. A infecção humana pelo 2019-nCoV é uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), segundo anexo II do Regulamento Sanitário Internacional. Portanto, trata-se de um evento de saúde pública de notificação imediata.

Fonte: https://coronavirus.saude.gov.br/

http://redefacima.com/wp-content/uploads/2020/03/coronavirus1.jpghttp://redefacima.com/wp-content/uploads/2020/03/coronavirus1-150x150.jpgProf. Alessio SandroAdministraçãoCoronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus...Rede  Facima