Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou em 10 de dezembro de 1948 a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esta data passou a ser comemorada mundialmente como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A declaração reconhece que “a dignidade é inerente à pessoa humana e é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo” e proclama que os Direitos Humanos são universais, independentemente de cor, de raça, de credo, de orientação política, sexual ou religiosa.

Segundo a Anistia Internacional, dezenas de defensores de Direitos Humanos já foram assassinados no Brasil até hoje. Infelizmente, o Brasil lidera o número de violência contra a população LGBT no mundo. O retrocesso no qual estamos imersos “tramita” também no Parlamento, nas decisões judiciais, no ódio nas ruas e nas redes sociais e, infelizmente, tem feito vítimas diariamente.

http://redefacima.com/wp-content/uploads/2018/12/images-6.jpeghttp://redefacima.com/wp-content/uploads/2018/12/images-6-150x150.jpegProf. Alessio SandroAdministraçãoDia Internacional dos Direitos Humanos A Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou em 10 de dezembro de 1948 a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esta data passou a ser comemorada mundialmente como o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A declaração reconhece que “a dignidade é inerente à pessoa humana e é...Rede  Facima