Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com uma campanha chamada Outubro RosaDurante todo o mês de outubro, o principal objetivo da campanha Outubro Rosa busca incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura. 

O câncer de mama está entre os tipos da doença que mais acometem mulheres em todo o mundo e no Brasil – algo em torno de 25% do público feminino – perdendo apenas para o câncer de pele. Ele comumente costuma atingir mulheres a partir dos 35 anos de idade, tendo os seus riscos aumentados a partir dos 50 anos.

Fique atenta aos sintomas e procure um médico:

O auto-exame deve ser feito pelo menos uma vez por mês, sempre entre 3 a 5 dias após o aparecimento da menstruação ou em uma data fixa, no caso de mulheres que não menstruam mais. Procure por nódulos fixos e indolores e verifique se a pele das mamas está avermelhada, retraída ou com protuberâncias semelhantes a uma casca de laranja.

Outros sintomas que pode estar relacionados ao câncer de mama são alterações nos bicos dos peitos (mamilos), nódulos pequenos nas axilas ou pescoço e saída de líquidos anormais das mamas. É claro que nem sempre estes sinais estarão relacionados à doença, mas uma avaliação médica é essencial para detectá-la precocemente e aumentar as suas chances de cura.

PREVINA-SE CONTRA O CÂNCER DE MAMA!

 

http://redefacima.com/wp-content/uploads/2018/09/Câncer-de-Mama-OK-1024x717.jpeghttp://redefacima.com/wp-content/uploads/2018/09/Câncer-de-Mama-OK-150x150.jpegCynaraEnfermagemEnfermagem,novidadeTodos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com uma campanha chamada Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro, o principal objetivo da campanha Outubro Rosa busca incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a...Rede  Facima