CONCEITO DE ESTÁGIO

Ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes. O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso.

 

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ESTÁGIO

O estágio é em geral a primeira forma de contato do aluno com o ambiente de trabalho. A oportunidade de conhecer e aplicar na pratica o que foi aprendido em sala de aula. Uma experiência com o objetivo de desenvolver a postura profissional e preparar para os novos desafios facilitando a compreensão da profissão e principalmente aprimorar habilidades técnicas.

 

-ESTÁGIO X EMPREGO

O estágio não caracteriza vinculo de emprego de qualquer natureza, desde que observados requisito legais. No caso de emprego a empresa possui obrigações legais para com seu funcionário como por exemplo, assinatura da carteira de trabalho, décimo terceiro salário, aviso prévio dentre outro.

 

-PODE SER ESTAGIÁRIO

Estudantes que estiverem matriculados regularmente e freqüentando o ensino regular, em instituições de educação superior e de educação profissional e nos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional, da educação de jovens e adultos.

 

-TIPOS DE ESTÁGIOS

 Regulamentar/Não-Obrigatório – desenvolvido como atividade opcional. Proporciona a capacitação para o exercício da profissão e o aproveitamento técnico do estudante.

   Curricular/Obrigatório – cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma. É o estágio previsto na grade curricular da instituição de ensino.

 

-CARGA HORÁRIA

Não poderá ultrapassar:

* Quatro horas diárias e/ou vinte hora semanais para estudantes de educação especial

*Seis horas diária e/ou trinta horas semanais para estudantes do ensino médio, cursos técnicos e superiores.

A duração do estágio na mesma empresa não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estagiário deficiente.

 

– DEVERES DO ESTAGIÁRIO

*Entregar ao final do estágio  um relatório de atividades realizadas no período para a coordenação da faculdade e para o supervisor da empresa;

*Entregar ao supervisor cronograma de provas com antecedência, a organização precisa se programar para redução da jornada de trabalho do estagiário;

*Cumprir obrigações do estágio, agindo de forma ética e seguindo normas da empresa;

*Cuidar dos bens materiais e zelar pelo patrimônio da organização;

*Justificar faltas (atestados) e avisar com antecedência.

 

Acesse nosso site: http://www.facima.edu.br/aluno/estagio.asp

http://redefacima.com/wp-content/uploads/2017/10/images-3.jpghttp://redefacima.com/wp-content/uploads/2017/10/images-3-150x150.jpgProf. Alessio SandroEstágioCONCEITO DE ESTÁGIO Ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes. O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso.   TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ESTÁGIO O estágio é em geral a primeira forma de contato do aluno com...Rede  Facima