Como detectar problemas de aprendizagem nas crianças?

A criança com problemas específicos de aprendizagem tem padrões pouco usuais em perceber as coisas no ambiente externo. Seus padrões neurológicos são diferentes das outras crianças da mesma idade. No entanto, têm em comum algum tipo de fracasso na escola ou em sua comunidade.

Não é nada difícil detectar quando uma criança está tendo problemas para processar as informações e a formação que recebe. Os pais devem estar atentos e conscientes dos sinais mais frequentes que indicam a presença de um problema de aprendizagem, quando a criança:

– Apresenta dificuldade para entender e seguir tarefas e instruções.

– Apresenta dificuldade para relembrar o que alguém acaba de dizer.

– Não domina as destrezas básicas de leitura, soletração, escrita e/ou matemática, pelo que fracassa no trabalho escolar.

– Apresenta dificuldade para distinguir entre a direita e a esquerda, para identificar palavras, etc. Sua tendência é escrever as letras, palavras ou números ao contrário.

– Falta-lhe coordenação ao caminhar, fazer esportes ou completar atividades simples, tais como apontar um lápis ou amarrar o cordão do sapato.

– Apresenta facilidade para perder ou extraviar seu material escolar, como os livros e outros artigos.

– Tem dificuldade para entender o conceito de tempo, confundindo o ‘ontem’, com o ‘hoje’ e/ou ‘amanhã’.

– Manifesta irritação ou excitação com facilidade.

Fonte; https://br.guiainfantil.com

http://redefacima.com/wp-content/uploads/2018/05/probleG.jpghttp://redefacima.com/wp-content/uploads/2018/05/probleG-150x150.jpgElâniaPedagogiaComo detectar problemas de aprendizagem nas crianças? A criança com problemas específicos de aprendizagem tem padrões pouco usuais em perceber as coisas no ambiente externo. Seus padrões neurológicos são diferentes das outras crianças da mesma idade. No entanto, têm em comum algum tipo de fracasso na escola ou em sua comunidade. Não é...Rede  Facima