1. PROFESSOR COORDENADOR
Rosiane Maria Barros Santos

 

2. APRESENTAÇÃO
A atividade proposta foi trabalhar com música, movimento e atividades recreativas com  jogos,  contação de história, deixando uma mensagem para uma posterior reflexão acerca dos temas, amizade, respeito, inveja, carinho, violência dentre outros.

Sabe-se que as brincadeiras, leitura, a representação e a escrita têm na educação uma função social, enfatizada na comunicação entre as pessoas, e ambas devem ser adquiridas desde cedo e praticadas de várias formas. Desta forma foi construída uma proposta de trabalho que enfatizasse a interação entre os alunos participantes, visando o entendimento do respeito ao outro, a musicalidade como forma de descontração e desenvolvimento corporal , a exploração de histórias infantis para que de forma pertinente a criança possa construir sua aprendizagem.

A apresentação ocorreu no dias 07 de abril de 2018, sábado, no turno matutino em escola Pública Municipal de Maceió.

 

3. JUSTIFICATIVA
A leitura é fundamental para que possamos estar no mundo de maneira mais autônoma e segura. A escola possui um papel importante nesse processo de estimular hábito da leitura nas crianças, pois observa-se hoje que a prática desta vem perdendo cada vez mais espaços nos ambientes familiares em meio as inúmeras atividades que as família vêm que desempenhando.

Compartilhamos das mesmas intenções Busatto (2006, p 74) quando afirma que  o desenvolvimento de trabalhos com leitura  propicia ” cultura, conhecimento, princípios, valores, educação, ética, além de contribuir para uma boa construção de relacionamentos afetivos saudáveis, como: carinho e afeto bons tratos, cuidados pessoais, reeducação alimentar, auto-estima, onde as crianças têm prazer em ouvir e desta forma alcançando seus objetivos” , permitindo também que  entrem no mundo de magia, brincando com palavras, expressando seus sentimentos, deixando por alguns instantes de serem eles mesmos, para entrar no mundo das personagens, possibilitando assim o despertar ou reafirmar o prazer pela leitura.

A proposta  desta atividade prática  teve como objetivo  oportunizar ao futuro profissional da educação um contato com o seu público alvo e com o ambiente educacional, possibilitando a construção de sua auto formação dentro da realidade em escolas.

 

 

http://redefacima.com/wp-content/uploads/2018/04/20180407_085541-1-1024x768.jpghttp://redefacima.com/wp-content/uploads/2018/04/20180407_085541-1-150x150.jpgViviane Sant´AnnaPedagogia1. PROFESSOR COORDENADOR Rosiane Maria Barros Santos   2. APRESENTAÇÃO A atividade proposta foi trabalhar com música, movimento e atividades recreativas com  jogos,  contação de história, deixando uma mensagem para uma posterior reflexão acerca dos temas, amizade, respeito, inveja, carinho, violência dentre outros. Sabe-se que as brincadeiras, leitura, a representação e a escrita têm...Rede  Facima