Dia do Contador é comemorado anualmente em 22 de setembro no Brasil.

Esta data é uma homenagem ao profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa, ou seja, o chamado “Contador”.

Muitas pessoas não sabem, mas existe uma grande diferença entre o Contador e o Contabilista. Contador é o profissional que possui curso superior em Ciências Contáveis, enquanto que o Contabilista tem curso profissionalizante ou técnico em Contabilidade.

Dia do Contabilista é comemorado no dia 25 de Abril.

Origem do Dia do Contador

O Dia do Contador se comemora nesta data em homenagem a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil.

O Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas, regulamenta e torna oficial a criação do primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Até então, só existam cursos técnico e profissionalizantes de contabilidade no país.

http://redefacima.com/wp-content/uploads/2017/09/cont1.pnghttp://redefacima.com/wp-content/uploads/2017/09/cont1-150x150.pngValdick SalesContabéisO Dia do Contador é comemorado anualmente em 22 de setembro no Brasil. Esta data é uma homenagem ao profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa, ou seja, o chamado “Contador”. Muitas pessoas não sabem, mas existe uma grande diferença entre o Contador e o Contabilista. Contador é o profissional que possui...Rede  Facima